sábado, 15 de novembro de 2008

Bar do Belmiro - 14.11.2008

Nesta sexta fomos no Bar do Belmiro... Infelizmente mais uma vez não posso opinar mto! Cheguei tarde (tive sessão tortura no shopping Leblon antes) e tive que sair cedo (a Zezita faltou!!! E tínhamos largado uma pia de louça suja, 2 cestos de roupa imunda e uma penca de coisas pra lavar e arrumar!). De qq forma, fiquei o suficiente pra saber que lá é um lugar pra voltar! Uma musiquinha ao vivo de primeira, um cardápio bacana e muitos elogios aos sandubas e ao feijão amigo.




  • Faço um adendo aqui para comentar tb que nesse fds finalmente fui desvendar os mistérios do Braseiro. Tudo simplesmente maravilhoso. Recomendo demais o pastel de carne seca com catupiry! O melhor do gênero que eu já comi e repeti! Depois, uma linguicinha, uma picanha ao Braseiro e daí o resto do dia giboiando como quem come um elefante!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Bar do Getúlio - 07.11.2008

Hoje fomos pertinho do meu trab, assim eu me recuperaria do trauma de ter levado 1h50 para chegar até o Grajaú na sexta passada! ;-) Sentamos à rua, o lugar simpático, o caldinho de feijão caprichado! Mas os pastéis me foram vetados pelos caçadores que chegaram antes e que já tinham passado pela triste experiência de verificar a quantidade de óleo que escorria dos mesmos! Que pena! Eu adoro pastel! Bom, a cerveja estava gelada e de resto não posso opinar muito, pq fiquei pouco tempo! A Vinha me ligou desesperada de casa dizendo que a Zezita tinha deixado um recado onde afirmava ter adorado o novo aspirador de pó que comprei pra ela e que isso tinha facilitado mto na limpeza da casa. Até aí, achei ótimo. Qual o problema? O problema é que qdo a Vinha chegou, a sala não parecia nada limpa! Mto pelo contrário: estava imunda! A Sol tinha aberto o zíper do encosto do sofá e espalhou o recheio de espuma por todo canto recém-faxinado da casa! Céus! Ser mãe é padecer no paraíso! Hahahahahahaha...

sábado, 1 de novembro de 2008

Enchendo Linguiça - 31.10.2008

Finalmente resolvemos ir ao Enchendo Lingüiça. Fazia tempos que este boteco estava na nossa lista de objetivos... Mas o que eu não esperava é que essa caça me desse tanto trabalho qto deu! Ninguém sabia explicar direito como chegava na bendita esquina onde mora o bar e eu saí a procura pelos caminhos que eu conhecia... Mal saí do trabalho e o engarrafamento me encontrou... achei que passando o túnel e fugindo da Presidente Vargas eu chegaria mais rápido. Ledo engano! Eu me tornei um ímã de engarrafamentos... Pra todo lado que eu fugia, pegava um trânsito ainda pior que o anterior. Estava na Mangueira, de repente fui parar na Tijuca. Liguei pra pedir socorro! Já estava quase enlouquecendo cantando as mesmas músicas do mesmo cd repetidas vezes, qdo sem querer passei em frente a tal esquina! Deus existe! E me presenteou com o joelho de porco mais gostoso que eu já comi (e tb o único que eu já comi) acompanhado de crocantes e saborosos pedaços de aipim frito! Uma delícia!